Dizem que o medo em alguns casos é bom, pois impede que as pessoas pratique coisas que coloque sua vida em risco, mas a Bíblia nos ensina que o medo é um espírito ruim e como espirito ruim ele faz com que o ser humano se sinta aprisionado por ele e deixem de tomar atitudes geralmente positivas não por desejo própria, mas sim por ordens do medo. O apostolo Paulo afirma: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor." II Timóteo 1:7. Assim fica claro que Deus não deseja que sejamos medrosos, pois ele nos garante vitória em tudo que fizermos, desde que seja segundo a sua vontade, pois os planos e pensamentos do senhor para nós são maiores e melhores.
O medo tem feito coisas horríveis na vida das pessoas que deixam que ele as domine. Em algumas pessoas ele é tão forte que chega ate ser considerado como doença grave, a exemplo da síndrome do pânico, que faz as pessoas mesmo que por alguns segundos perder a noção de tudo e sentir um medo terrível achando que pode morrer ou enlouquecer nos momentos seguintes.
O senhor Jesus em sua infinita sabedoria já sabia que doenças deste tipo surgiria, devido a correria do dia-a-dia, pois o homem não se contenta com o que tem e estar sempre em busca de algo para preencher sua vida e acabam se enchendo de ansiedades e stres, por isto que Ele Jesus deixou escrito na bíblia 366 vezes a palavra não temas, para que o ser humano pudesse estar sempre se encorajando para levar a vida neste mundo mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário